Revestimentos hipoalergênicos

Revestimentos vinílicos são ideais para quem quer manter o quarto das crianças sempre saudável e limpo

Por Isabela Guevara

Os projetos infantis são delicados, visualmente bonitos e com uma decoração para encantar pais e filhos. A escolha de produtos que atendam às normas técnicas é fator determinante e essencial para a saúde e o bem-estar dos pequenos. Uma boa opção é a utilização dos revestimentos vinílicos, que podem ser utilizados em quartos de recém-nascidos, gêmeos, crianças – com propostas temáticas ou apenas lúdicas – uma vez que são hipoalergênicos.

A designer de interiores Gabiana Ortiz explicou que seguir essa linha de higiene e limpeza significa cuidar da delicada saúde de um bebê já que os pisos alergênicos não juntam bactérias e nem fungos. “O piso vinílico oferece conforto térmico para os primeiros passos do bebê, não possui rejunte ou emendas salientes que evitam cortes nos joelhos e mãozinhas, e ajudam a amortecer pequenos impactos”,

Para um ambiente lúdico e inspirado em 'uma noite na casa na árvore', a arquiteta Nayara Macedo optou pela integração da criança com um ambiente de design contemporâneo (Fotos: Divulgação)

Para um ambiente lúdico e inspirado em ‘uma noite na casa na árvore’, a arquiteta Nayara Macedo optou pela integração da criança com um ambiente de design contemporâneo (Fotos: Divulgação)

comentou a profissional.

Para não errar na hora da escolha desse revestimento a designer indicou procurar tons claros ou tons de madeira, pois proporcionam ao ambiente maior sensação de tranquilidade e conforto, além de deixarem as escolhas para a decoração mais livres. “Quanto aos cuidados de limpeza é sempre bom varrer e passar um pano úmido para higienização. Não é necessário o uso de abrasivos para manter o local limpo e longe de bactérias”, finalizou.

Post anterior:
Próximo Post:

Publicado em: 15 de fevereiro de 2017

Adicionado em: Design & Decor

Deixe uma resposta